Células-tronco

Você conhece as possibilidades que a medicina oferece?

Estamos vivendo mais, mas com qual qualidade de vida?

Medidas de saneamento básico, vacinação e medicamentos proporcionaram um aumento da longevidade de vida nos últimos 50 anos. Entretanto, com o aumento da expectativa de vida, novos desafios se mostraram presentes.

As doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão, cânceres e doenças respiratórias são alguns exemplos, e já representam cerca de 70% dos óbitos globais. Nesse cenário, um medicamento natural se mostrou eficiente: nossas próprias células-tronco.

Células-tronco possuem a capacidade de formar diversas outras células de tecidos e órgãos do corpo humano, e existem formas práticas de preservar esse material para ser utilizado em qualquer necessidade durante a vida.

O que são células-tronco?

Criopreservando pela polpa dentária

A polpa dos dentes de leite e dentes do siso possuem células-tronco em grandes quantidades.

Em especial, o dente de leite é uma forma simples de coletar células-tronco ainda jovens, garantindo qualidade da amostra para ser utilizada.

Criopreservando pelo periósteo do palato

Periósteo do palato é o nome dado a uma parte de nosso céu da boca, e é por onde a coleta é realizada.

Essa forma de coleta é exclusiva da R-Crio e Anadem, e permite que adultos, idosos e até crianças façam o armazenamento de células-tronco.

Qual objetivo da criopreservação?

O principal motivo para armazenar células-tronco é muito simples: permitir que o beneficiário tenha mais possibilidades de saúde e acesso a tratamentos médicos por toda vida.

Com isso o beneficiário garante que possui um material valioso para ser utilizado quando e onde precisar, seja hoje ou em um futuro próximo.

Desse modo, tanto famílias que buscam prevenção, quanto famílias que buscam um tratamento imediato, podem encontrar na criopreservação uma nova forma de proporcionar mais saúde para a família.

Uma escolha diferenciada para a saúde

Células-tronco mesenquimais podem ser diferenciadas em células de tecidos e órgãos do corpo humano, proporcionando a regeneração de células doentes.

Veja algumas aplicabilidades das células-tronco:

Células-beta (pâncreas)

Tratamentos regenerativos para Diabetes Tipo1 e 2, Adenocarcicoma Pancreático.

Cartilagem

Osteoartrite e outros desgastes.

Rim

Transplante renal (rejeição), Estenose da artéria renal.

Coração

Cardiomiopatia isquêmica, insuficiência cardíaca, Síndrome de Hopoplasia do Coração Esquerdo, Ventrículo único direito/esquerdo.

Pele

Cicatrizes, queimaduras, procedimentos estéticos antienvelhecimento, calvície.

Músculos

Distrofia muscular.

Olhos

Reconstrução da córnea danificada por queimadura, retinoplastia diabética, glaucoma, sistrofia macular de Stargard, retinite pigmentosa.

Indestino

Doença de Crohn, doença do epitélio indestinal.

Criopreservação em um centro de processamento celular

Células-tronco e dentinhos de leite

O dentinho de leite das crianças tem um tesouro precioso: células-tronco. Essas células são especiais pois são as que formam todas nossas células de tecidos sólidos do corpo, como células de tecido cardíaco, rim, fígado, pele, células beta do pâncreas (produtoras de insulina), tecido nervoso (neurônios), ossos, cartilagem, vasos sanguíneos, e muitas outras.

E o mais interessante é que elas podem ser coletadas por meio dos dentinhos de leite das crianças, uma fonte rica e super jovem de células-tronco. A coleta também é muito simples, afinal estamos falando de dentinhos de leite.

O que é preciso para coletar?

  • Dentinho de leite com até 1/3 de raiz
  • Dentista treinado e habilitado pela R•Crio
  • Agendamento prévio com a R•Crio e com o dentista

Coleta especial e diferente

A R•Crio busca fazer uma coleta de dentinho que seja especial para todos, principalmente para as crianças. Todos dentistas credenciados, em maioria odontopediatras, são treinados e habilitados pelo laboratório para fazer a coleta da melhor forma.

E depois da coleta com o odontopediatra é assim: tem direito a certificado, sorriso no rosto e muita diversão!

Saúde para todas idades: periósteo do palato

O periósteo do palato é uma camada do céu da boca onde é possível coletar células-tronco de forma prática e eficiente.

O procedimento é realizado em poucos minutos. Ele é feito por meio de uma incisão de somente 4mm de diâmetro com um bisturi circular (imagem). Não há necessidade de suturas também.

A coleta é de exclusividade da R-Crio e Anadem, e pode ser realizada por meio de médicos e dentistas do Brasil inteiro.

 
 

Assim como a polpa dentária, o periósteo do palato é uma fonte de células-tronco mesenquimais. Essas células são especiais pois são as que formam todas nossas células de tecidos sólidos do corpo, como células de tecido cardíaco, rim, fígado, pele, células beta do pâncreas (produtoras de insulina), tecido nervoso (neurônios), ossos, cartilagem, vasos sanguíneos, e muitas outras.

As células-tronco mesenquimais também são possíveis de serem multiplicadas de acordo com a necessidade do cliente. São armazenadas dezenas de milhões de células-tronco. E mesmo se houver uma solicitação de entrega, pode-se multiplicar novamente e voltar a armazenar a quantidade que tínhamos originalmente.

E quanto antes armazenar é sempre melhor. Afinal, sempre teremos saudades de nossas células de alguns anos atrás.

O que é preciso para coletar?

Dentista treinado e habilitado pela R•Crio na região.

Proporcione mais segurança para sua família!

Estamos a disposição para tirar todas suas dúvidas quanto ao processo de coleta e criopreservação das células-tronco da polpa dentária e do periósteo do palato.





Em parceria com: